Eu penso que não, quantas vezes damos por nós a pensar que queriamos isto ou aquilo. Muitas.
Mas nem sempre conseguimos ter. Eu prefiro ir tentando, do que me darem tudo...pois esse tudo muitas vezes se torna uma decepção. E para quê?
As pequenas coisas que vamos tendo, com pouco esforço (porque assim tem de ser) outras porque realmente deu-nos muito esforço a conseguir. São as coisas que realmente importam, pode não significar muito para quem vê do outro lado, mas para nós é gratificante ter conseguido.
Nós só se aplica a bens materiais, com por vezes a sentimentos, a pessoas...
Por vezes temos que optar por fazer o que é melhor para nós, e que foi a melhor decisão naquele momento. A vida dá muitas voltas e dessas voltas, pode regressar ao principio. O que nem sempre é mau!
Por isso não vale a pena pedir para ter tudo, à quem tenha bem menos e mesmo assim continuam felizes. Fazem festas, agradecem o pouco que a vida lhes proporciona. E nós? que temos uma vida melhor que eles? Criticamos, dizemos mal de tudo, que a vida é ingrata, sim às vezes é. Mas à coisas bem mais graves....Não merece a pena pedir tudo, se sabemos que à partida não as vamos ter, ou não nos esforçamos para o conseguir...
Mais vale não ter tudo e ser feliz, do que ter e ser sempre infeliz :)
Sem comentários:
Enviar um comentário
http://www.blogger.com/blog-post-reactions.g?options=[fraco,+mediano,+bom]&textColor=%23333333#