quinta-feira, 15 de julho de 2010

A Vida é...

A vida por vezes é uma desilusão, e leva-nos a pensar o que é que andamos cá a fazer?
É certo que todos temos problemas, muitas vezes traçamos o nosso caminho e fazemos com que vá dar ao abismo.
E aqueles que não escolhem e tão pouco caminham na direcção do problema, mas assim que virão a esquina ele está lá à sua espera?
Crescemos e estamos atentos a várias coisas, principalmente à morte. Não me lembro de 10 anos atrás ver tantas vezes a morte chegar às pessoas que me rodeavam, lá se ouvia que tinha falecido este ou aquele.
Durante estes 10 anos já assisti a tantas mortes de pessoas amigas, tão novas, não escolheram e foi todas sem aviso.
E pergunto eu, porquê? Pois, ninguém consegue responder a esta questão...
Conheço pessoas que estão a lutar contra uma doença terrível, o cancro.
Lutam arduamente todos os dias, batem no fundo mas mesmo assim não desistem. Têm um apoio familiar e de amigos fantástico, e mesmo quando o a "luz da esperança" teima em se apagar, têm força para dar aos outros que a envolvem.

Por isso digo que por vezes à vida é realmente muito injusta, não precisamos sofrer imenso, lutar contra tudo e todos...ter um final extremamente triste!!
Quando perdemos alguém que gostamos de maneira tão rápida e dolorosa, mas vimos que lutou com todas as forças que tinha e não tinha. Só temos que a admirar pela sua impressionante coragem que demonstrou.
Cada um tem a sua cruz e comparamos sempre a nossa vida à do outro, mas somos todos feita da mesma matéria e conseguimos resolver as coisas com o apoio de todos que gostam de nós.

Vamos aproveitar enquanto cá estamos, porque todos os dias o mundo acaba para alguém e de certeza que ficou qualquer coisinha por se fazer e nós não sabemos quando será o nosso fim do mundo.

1 comentário:

  1. Olá!
    Adorei o seu texto. É profundo e muito realista!
    Realmente existem pessoas que passam por momentos deveras complicados, mas ainda assim têm força e muita luz para dar aos outros. Admiro essa gente.
    Gostei especialmente da parte "somos todos feita da mesma matéria" é porque é isto mesmo. Somos todos UM e podemos dar muita força a quem precisa se estivermos unidos.
    Mais uma vez, está de parabéns pelos temas que aborda e pela forma como os aborda.
    Beijinho,
    Filipa*

    PS: obrigada pelo o seu apoio* =)

    ResponderEliminar

http://www.blogger.com/blog-post-reactions.g?options=[fraco,+mediano,+bom]&textColor=%23333333#