domingo, 22 de maio de 2011

E se a inveja mata-se?!

Se mata-se, certamente já não estaria cá meio mundo!
Realmente não se percebe o porquê de se invejar tanta coisa, não trabalham para melhorar a sua vida, trabalho, amizades..entre outras coisas.
Quer dizer, se calhar até se entende, o sonho comanda a vida, e como existe tanta gente que só para não perderem tempo a pensar nos seus próprios sonhos, tentam "roubar" o dos outros. Vivem obcecados, e usam isso para distorcer o que os outros simples seres constroem.

Cada um no seu lugar, nunca fez mal a ninguém.

Poderia escrever aqui um livro sobre isso, mas estaria a dar demasiado importância a quem deseja a vida dos outros.



1 comentário:

  1. Não sei porquê, mas acabou por me chamar a atenção. E concordo plenamente: porquê invejar? De certa maneira, não sei se consigo entender porquê sentir inveja de alguém ... Todos somos compostos por diferenças, e todos acabam por ter talentos ... Uns para escrever, outros para desenhar, outros para fotografar, outros para reportar, outros para o desporto, para as ciências, salvar vidas ... A vida é composta de ciências e o ser humano é composto pela vida e pela curiosidade ... É a curiosidade que leva o mundo a interessar-se pelas diversas actividades ... Mas se todos temos, diferenças, não devemos invejar. Devemos, sim, ajudarmo-nos uns aos outros, e unirmo-nos. Podemos trabalhar em união, e assim, em oposição á inveja, teremos uma união ... Cada um utiliza as suas "habilidades" para trabalhar para uma necessidade, uma causa mais importante. Não, importante em ambiente extremo (salvar a Humanidade. Bem, talvez um dia), mas no sentido de preservar uma amizade ou cultiva-la ... Tudo depende ...
    Bem, continue com o bom trabalho. Tem o meu apoio ;)

    P.S: Se desejar visitar o meu blog, aqui fica o link: http://hiddenside.blogs.sapo.pt

    Beijo

    ResponderEliminar

http://www.blogger.com/blog-post-reactions.g?options=[fraco,+mediano,+bom]&textColor=%23333333#