sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Tráz um amigo e leva-me contigo

Bernardo, um rapaz bonito, elegante e muito educado, para os seus 16 anos, era um rapaz calmo. Tinha amigos que moravam no centro da Vila, gostava de conhecer pessoas, trocar algumas impressões sobre os lugares Históricos da Vila, algo que já sabia detrás para a frente mas gostava de fazer jogos do quem sabe mais com outros colegas. Mesmo ganhando quase sempre era incapaz de tirar partido disso e gozar. Para ele apenas servia para dar a conhecer a história da sua Vila.
No seu dia - a - dia, convidavam-no para fazer uns jogos de futebol, mas ele recusava sempre. Dizia que tinha que estudar, acabar de ler um livro que era muito interessante. Coisas que achava ser mais útil para ele.

Em casa ajudava o pai na horta, tratar dos animais e aí sim, parecia ser a criança mais feliz do Mundo! A sua mãe apenas pedia para a ajudar nas compras, o peso dos sacos já era demais para ela.

Um dia tudo muda, uma nova família muda-se da grande cidade para a pequenina aldeia do interior. Cansada de toda a correria, da poluição, das pessoas pessoas que passam e nem levantam a cara para dizer um simples "Bom dia", caras tristes que estão espalhadas por toda a cidade...a família Alves decide mudar o rumo a sua vida, pois percebe que não era assim que o seu filho Rodrigo devia ser criado.

Rodrigo também ele com 16 anos, era sem dúvida um miúdo alegre, simpático, e muito bem parecido. Como dizem as miúdas da sua idade, é o "Deus da Beleza". Esta mudança apanhou-o de surpresa, sempre ouvira os pais dizerem "um dia viveremos numa pequena aldeia...", nunca pensou que esse dia iria chegar. Largou todos os seus amigos, a sua escola, a sua casa que sempre conhecera e não pensaria um dia troca-la.

Mudaram-se umas semanas antes do inicio do ano lectivo para conhecer a escola, fazer novos amigos e ambientar-se a nova vida.

Para Rodrigo os dias tornam-se frios, distantes, não conhece ninguém, não se identifica com aquele novo lugar. Prefere ficar em casa a jogar Playstation, ver um filme no seu DVD, do que sair para conhecer o campo para ele é uma perca de tempo.

Dá-se inicio das aulas, tem que sair mesmo de casa!

Na sua turma tem Bernardo, que apesar de viverem perto um do outro nunca se tinha cruzado.

Rodrigo senta-se a seu lado e Bernardo com toda a sua educação diz-lhe "Bom dia". Como ainda não se tinha ambientado à sua nova vida murmurou-lhe um bom dia . Não se alongou em apresentações, só queria estar no seu canto acreditando que tudo não passava de um pesadelo.
Tinha chegado o final do dia e Bernardo perguntou-lhe se estava disposto a conhecer a Vila. A sua resposta negativa, mas Bernardo insistiu dizendo: - Depois de a conheceres, podes confirmar que tudo aqui não é tão mau como pensas. Dá - me uma oportunidade.
Saíram os dois à descoberta da Vila.
Bernardo foi-lhe apresentando aos poucos algumas pessoas, símbolos históricos por onde passavam. Já se sentia feliz, além de o teu convencido a dar uma volta, notou um leve sorriso enquanto caminham a pé até ao centro da Vila.
Já estava a anoitecer e decidiram apanhar o último autocarro que ali passa para suas casas.
Despediram-se e Rodrigo agradeceu-lhe a sua simpatia com um sorriso, já Rodrigo lhe disse que amanhã seria um novo dia e que se habitua-se depressa que depois se ia arrepender de não ter conhecido mais cedo o meio rural.

...


Não sou de todo escritora, mas desta vez apeteceu-me algo diferente.
Um dia continuarei o texto.

2 comentários:

  1. Gostei do que li... E que tal terminares mesmo o texto? :D

    voltarei para ler a continuaçao.

    Um beijo grande,
    CA

    ResponderEliminar
  2. Olá, vindo de ti é um GRANDE elogio, tu que escreves tão bem!
    Muito obrigado
    Beijos

    ResponderEliminar

http://www.blogger.com/blog-post-reactions.g?options=[fraco,+mediano,+bom]&textColor=%23333333#