quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A minha escola...D. Carlos I Sintra


Por estes dias, andava a passear na net e encontrei o blog da biblioteca da minha querida escola.
Ei-lo: http://becredcarlosi.blogspot.com/
Quando andamos na escola, o que mais queremos é sair dali. As aulas eram uma seca, ir para a rua era uma alegria, e tantas vezes que fui... ah ah ah
Olhando agora para trás, a saudade percorre-me o corpo, todos os momentos que ali passei foram de facto extraordinários. As pessoas que conheci, os amigos que trouxe dentro de mim, os professores que apesar de todos os "raspanetes", e as suas celebres frases "Vai para a rua", eram amigos, sabiam nos ouvir.
Não é que hoje em dia não façam, mas a educação mudou muito! Vê se cada vez mais alunos indisciplinados, respondem às pessoas, quer professores quer funcionários. No meu tempo, e não ou assim tão velha, a nossa indisciplina era por atirar um papelinho ao colega, falar muito, entre outras coisas, mas não íamos pela educação horrorosa que hoje em dia os miúdos têm. Grave ainda é alguns pais acharem que os seus filhos têm razão. Aplica-se bem a frase "Aos nossos olhos, o nossos filhos são sempre os melhores e os mais bonitos", mas quando se fala em educação, respeito há que se saber vergar e contradiar.
Um puxão de orelhas dói mas muitas vezes resulta, tem é que ser na hora da parvoíce que a pessoa está a ter. Não há que condenar os professores, funcionários ou outra pessoa.
Educação, Saber e Respeitar não ocupa lugar!!!

É com muito orgulho que digo que fui "Menina do Lourel" durante 6 anos e adorei.

Devido a problema de saúde corri o risco de ter que sair de lá e a escola foi a 1ª a garantir que nada me ia faltar se ali continuasse a estudar. E não faltou... Tenho muito a agradecer :)

1 comentário:

  1. Eu fui menina de Lourel e... que saudades! Os momentos na escola foram mesmo os melhores e tenho muitas saudades desta em particular... E sim, foi nesta escola que te conheci e que vivemos tempos fantasticos tambem...

    Concordo com o que dizes sobre falta de educação... isto agora está mesmo demais!

    Minha querida, desejo-te ainda um feliz aniversário, repleto de coisas boas.

    Muitos beijinhos,
    CA

    ResponderEliminar

http://www.blogger.com/blog-post-reactions.g?options=[fraco,+mediano,+bom]&textColor=%23333333#