quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Morte bonita ou feliz …


Convidei uma amiga para fazer um post para o meu blog, ela atendeu ao meu pedido e fez um texto com uma matéria bastante interessante.



Sei que falar neste assunto pode ser triste e poderia falar sobre outra coisa qualquer, mas quero partilhar uma reportagem que vi na tv à poucos dias sobre a Eutanásia e que acho que nos toca um pouco a todos!
Eutanásia quer dizer causar uma morte sem dor e a fim de acabar com o sofrimento de vitimas de doenças incuráveis ou desgastantes.
Quando um doente está realmente a morrer, os médicos podem e devem usar o bom senso para avaliar a situação. Quando um doente está impossibilitado de falar por si mesmo, a família tem a responsabilidade de tomar as decisões no lugar dele. A questão mais importante não é avaliar o que é melhor para nós, precisamos decidir o que é melhor para a pessoa que está doente.
Na reportagem um dos doentes bebeu um líquido que pela expressão dele sabia muito mal, o tal líquido era para ele morrer, logo de seguida pediu sumo de maçã e também pediu música na qual lhe fizeram a vontade. Ele estava acompanhado pela mulher e por um Médico, naquele momento ele despediu-se da mulher dizendo bonitas palavras um ao outro.
Pouco tempo depois morreu.

Na minha opinião quando um doente está realmente doente, sem esperanças e forças para lutar pela vida acho que é a melhor escolha, não sofre mas também não faz sofrer.

Mas estas pessoas têm listas de espera...incrível esperar pela morte e depois não pagam tão pouco quanto isso.
Hoje em dia também não conseguimos nada se não tivermos dinheiro.


Tânia Martinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

http://www.blogger.com/blog-post-reactions.g?options=[fraco,+mediano,+bom]&textColor=%23333333#